Slider

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Doce de Abóbora com Coco


E um dia meus pais chegam em casa com uma abóbora imensa e um coco seco anunciando que iriam fazer doce de abóbora com coco. 
Ok. 
Mas em que festa junina esse doce vai ser vendido? Perguntei. 
5 kgs de doce de abóbora para uma família de 3 pessoas é uma coisa "um pouco" exagerada, não acha? 

Bom, poderia até ser, mas minha mãe fez o doce com pouco açúcar, ficou muito suave e não um doce melado, sabe? E os 5 kgs de doce foram embora, mais rápido do que eu pensava...

Doce de abóbora é tão fácil de fazer que não vou colocar em formato de receita. Até porque a proporção de abóbora, coco e açúcar sempre é a gosto. Então você vai fazer o seguinte:

Doce de Abóbora com Coco - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

Descasque e corte a abóbora em cubos. Coloque numa panela grande com a quantidade de açúcar que você preferir (sugiro ir colocando aos poucos para não exagerar), adicione cravos e pau de canela. Deixe no fogo médio e mexa sempre, a abóbora vai começar a soltar água, vai começar a desmanchar e a partir daí o doce precisa apurar. Vai demorar um tempo, talvez 30 minutos ou mais (sim, paciência faz parte da receita). Quando estiver quase no ponto, isto é, quando o doce estiver grosso e quando você prova não está mais 'aguado', coloque o coco (nós usamos um coco fresco, quebramos e passamos no processador no ralo grosso, mas você pode colocar coco ralado de saquinho também), deixe apurar por mais uns 10 minutos e pronto. 

Aprecie com moderação! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário